Arrascaeta e Gabigol são absolvidos no STJD por lances contra o Athletico

Em sessão realizada, nesta terça-feira (16), pela 2ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o meia Arrascaeta e o atacante Gabigol, ambos do Flamengo, foram absolvidos por unanimidade dos lances de falta na partida contra o Athletico, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, no Maracanã.

Continua após a publicidade

Gabigol havia sido enquadrado por agressão no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Se fosse condenado, poderia pegar de quatro a 12 jogos. Já Arrascaeta foi denunciado por jogada violenta, no artigo 254, cuja pena vai de uma a seis partidas.

Nos dois lances em questão, os jogadores do Flamengo foram punidos com cartão amarelo. O pontapé de Gabigol foi no volante Fernandinho, enquanto o carrinho de Arrascaeta atingiu Erick.

Continua após a publicidade

Posteriormente, o árbitro da partida, Luiz Flavio de Oliveira, foi afastado pela CBF.

Inicialmente, a procuradoria não tinha denunciado os jogadores, mas o clube paranaense insistiu no caso. O Athletico citou justamente a punição imposta pela CBF e pontuou o teor dos áudios do VAR.

Com isso, Gabigol e Arrascaeta estão liberados para atuar em Athletico-PR x Flamengo, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (17), às 21h30, em Curitiba.

Continua após a publicidade
Redação
Redação
Equipe de jornalismo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Vitória, ES
Temp. Agora
21ºC
Máxima
24ºC
Mínima
20ºC
HOJE
25/06 - Qui
Amanhecer
06:16 am
Anoitecer
05:10 pm
Chuva
0mm
Velocidade do Vento
2.49 km/h

Média
22ºC
Máxima
24ºC
Mínima
20ºC
AMANHÃ
26/06 - Sex
Amanhecer
06:16 am
Anoitecer
05:10 pm
Chuva
0.1mm
Velocidade do Vento
3.16 km/h

Review: Yonex Muse 98 – da nova linha da Yonex

Reinaldo Olecio

Leia também