Vettel anuncia aposentadoria da F1 ao final da temporada 2022

O tetracampeão mundial Sebastian Vettel anunciou que deixará a F1 em dezembro deste ano. Piloto da Aston Martin, de 35 anos publicou um vídeo informando da decisão. O alemão disse que pretende se dedicar à família e ampliar seu compromisso com a preservação ambiental.

Continua após a publicidade

“Estou aqui para anunciar minha aposentadoria da Fórmula 1 ao fim da temporada 2022. Eu amo esse esporte, mas ao mesmo tempo em que há vida nas pistas, também há fora delas. Ser piloto nunca foi minha única identidade. O comprometimento com a minha paixão não tem mais espaço ao lado do meu desejo de ser um grande pai e marido. Meu objetivo mudou de ganhar corridas e brigar por títulos para ver meus filhos crescerem”, disse.

Vettel disse ainda, que seu recente posicionamento em favor da sustentabilidade não era mais compatível com sua vida na F1 – uma categoria que adota combustíveis fósseis – apesar dos esforços para tornar-se mais sustentável com a adesão gradual aos combustíveis híbridos.

Continua após a publicidade

“Falando do futuro, sinto que vivemos tempos decisivos e o que faremos nos próximos anos vai determinar nossas vidas. Minha paixão vem com certos aspectos que eu aprendi a desgostar. Eles podem ser resolvidos no futuro. Falar não é suficiente, e não podemos esperar”, finalizou.

Continua após a publicidade
Redação
Redação
Equipe de jornalismo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Vitória, ES
Temp. Agora
20ºC
Máxima
24ºC
Mínima
20ºC
HOJE
25/06 - Qui
Amanhecer
06:16 am
Anoitecer
05:10 pm
Chuva
0mm
Velocidade do Vento
2.67 km/h

Média
22ºC
Máxima
24ºC
Mínima
20ºC
AMANHÃ
26/06 - Sex
Amanhecer
06:16 am
Anoitecer
05:10 pm
Chuva
0.1mm
Velocidade do Vento
3.16 km/h

Review: Yonex Muse 98 – da nova linha da Yonex

Reinaldo Olecio

Leia também