A americana Anita Álvares desmaiou depois da sua apresentação no Mundial de Esportes Aquáticos de Budapest, na Hungria, e foi salva por sua técnica, Andrea Fuentes, que notou algo de errado com Anita e pulou na piscina para salvá-la.
Álvarez se sentiu mal após encerrar a sua sequência e acabou desmaiando dentro da piscina. A técnica disse que como tudo aconteceu. “Falei: ‘isso não é normal”. Gritei para os socorristas, mas não ouviam ou não entendiam. Pulei na água e quando a tirei, não respirava e tinha a mandíbula muito contraída. Foi um desmaio por esforço. Vimos onde estava o limite”, explicou.
De acordo com a treinadora, Anita ficou dois minutos sem respirar. “Teve um momento que me assustei de verdade e, agora, estamos rindo as duas juntas. Ela está muito bem. Vai descansar o dia todo e estará bem para a final de equipes”.
Apesar do susto, Anita Álvarez terminou na sétima colocação. O ouro ficou com a japonesa Yukiko Inui, a prata com a ucraniana Marta Fiedina o bronze com a grega Evangelia Platanioti.