Uma criança nasceu na unidade de atendimento da Ecovias Capixaba, empresa que gerencia a rodovia BR 101, em Ibiraçu, no Norte do Espírito Santo. O parto aconteceu na manhã de terça-feira, e tanto a mãe quanto o recém-nascido passam bem. O menino, batizado de Benedito, veio ao mundo com a assistência da equipe de resgate da ambulância da concessionária.
A gestante, Maria Luísa Figueiredo, estava com 34 semanas e cinco dias de gravidez quando começou a sentir as contrações por volta das duas horas da madrugada. Ela e o marido, Hector Cometti Cavallieri, saíram da propriedade rural onde moram, a cerca de 13 quilômetros de Jacupemba, em Aracruz, com destino a uma maternidade na Serra. Perceberam, porém, que não chegariam a tempo ao hospital.
O casal chegou à base da concessionária às 5h41. No local, estavam a técnica de enfermagem Patrícia da Penha Vieira Serrano Clemente, o motorista da ambulância Luciano Fraga e o socorrista Josenir Eleutério.
Com o trabalho de parto avançando rapidamente, não houve tempo para levar a gestante até a ambulância. A equipe decidiu realizar o parto ali mesmo. Maria Luísa contou que já sentia que o filho não esperaria pela chegada ao hospital. “Eu tinha certeza de que ele não iria esperar. Só precisava de alguém para ajudar meu bebê a nascer”, disse.
Imediatamente após o nascimento, mãe e filho foram transportados pela ambulância da concessionária para um hospital da região, com todo o suporte médico da equipe. Apesar de prematuro, Benedito, que herdou o nome do avô, está bem e já está no quarto ao lado da mãe.







