4 de novembro de 2025
terça-feira, 4 de novembro de 2025

O que a segunda autópsia quer revelar sobre a causa da morte de juliana marins

O corpo de Juliana Marins, que sofreu uma queda fatal em um penhasco na Indonésia, passará por uma nova autópsia no Instituto Médico Legal (IML) do Rio de Janeiro. Tal procedimento visa esclarecer a causa exata e o momento da morte da brasileira, conforme explicou a defensora responsável pelo pedido, Taísa Bittencourt Leal Queiroz.

Continua após a publicidade

Esta nova iniciativa foi possível devido a uma decisão judicial obtida pelos pais de Juliana, com apoio da Defensoria Pública da União. Serão designados peritos da Polícia Civil, coadjuvados por um perito federal e um representante da família para realizar este exame.

Uma investigação formal foi solicitada pela Defensoria Pública da União, que enviou um ofício à Polícia Federal para que um inquérito seja instaurado para apurar o caso.

Continua após a publicidade

Antecedentes do Caso Juliana Marins

Juliana Marins

Juliana Marins, aos 26 anos, realizava um mochilão pela Ásia desde o início do ano, passando por Filipinas, Vietnã e Tailândia até chegar à Indonésia.

Juliana Marins durante mochilão

O trágico acidente aconteceu durante uma trilha no Monte Rinjani, onde Juliana caiu de um penhasco. A morte foi confirmada após dias de buscas intensivas sob condições climáticas adversas.

Penhasco no Monte Rinjani

Homenagem à Juliana Marins

Uma homenagem foi feita por sua irmã, Mariana Marins, nas redes sociais. O presidente Lula também se manifestou, mencionando o suporte fornecido pelo Itamaraty para trazer o corpo de Juliana de volta.

Resultados da Primeira Autópsia

A primeira autópsia, realizada na Indonésia, indicou que a causa da morte foram ferimentos causados por um trauma contundente, resultando em danos internos e hemorragia.

O especialista forense Ida Bagus Alit esclareceu que lesões e fraturas foram identificadas em várias partes do corpo, porém, a determinação da hora exata da morte foi dificultada pelas condições em que o corpo foi transportado.

Contextualização da Morte

Juliana Marins perdeu a vida durante uma trilha, o que exigiu uma complexa operação de resgate pelas dificuldades geográficas e climáticas no local. Formada em Publicidade e Propaganda pela UFRJ, Juliana também se destacava como dançarina de pole dance.

Continua após a publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Vitória, ES
Amanhecer
04:57 am
Anoitecer
05:51 pm
22ºC
Chuva
0mm
Velocidade do Vento
4.12 km/h
05/11
Qua
Mínima
22ºC
Máxima
28ºC
06/11
Qui
Mínima
22ºC
Máxima
27ºC
07/11
Sex
Mínima
22ºC
Máxima
23ºC
08/11
Sáb
Mínima
22ºC
Máxima
30ºC

O mal-estar na civilização

Letícia Cristina

Leia também