O Grupo Wish firmou uma colaboração institucional com o Instituto Ayrton Senna, visando melhorar a qualidade da educação pública no Brasil através de doações e iniciativas educativas. Este apoio integra-se à estratégia ESG do Grupo Wish e será implementado em suas nove unidades hoteleiras no país.
O Instituto Ayrton Senna é uma organização não governamental dedicada a acelerar a qualidade da educação pública, desempenhando um papel crucial no desenvolvimento integral de crianças e jovens. Em 2025, o instituto completará 30 anos, mantendo seu foco na educação como tema central de suas campanhas, como simbolizado pela frase “Na corrida pelo futuro, o Grande Prêmio do Brasil é a educação”.
Campanha de Hotelaria e Educação
A parceria entre o Grupo Wish e o Instituto trará a mensagem “Sua hospedagem pode transformar vidas: doe para a educação”, acompanhada de um QR Code que permite doações diretas ao instituto. Esta ação reafirma o compromisso do Grupo Wish com a responsabilidade social corporativa, associando sua marca a uma causa de grande impacto social.
Parceria Estratégica
A RTSC Holding, que também apoia o Instituto Ayrton Senna, reforça a importância de conectar desenvolvimento econômico a impacto social, representando assim um plano estratégico de longo prazo. O turismo brasileiro, associado a iniciativas como esta, promove o desenvolvimento sustentável e a inclusão social, princípios fundamentais para a RTSC.
Fundado em 1994 por Viviane Senna, o Instituto Ayrton Senna tem impactado diversas regiões do Brasil, onde os hotéis do Grupo Wish estão localizados, através de programas que abordam tanto o desenvolvimento cognitivo quanto socioemocional de jovens e crianças.
Impacto e Resultados
Ter um parceiro como o Grupo Wish potencializa o alcance dos programas educacionais do instituto, promovendo um Brasil mais justo e com melhores oportunidades para os jovens. Erika Pagano, gerente-executiva de Negócios do Instituto, reforça que parcerias com o setor privado possibilitam a criação de ciclos de impacto positivo e mensurável na educação pública brasileira.








