A Defensoria Pública do Espírito Santo divulgou o edital do V Concurso Público para o cargo de defensor público. O certame será para preenchimento de 35 vagas imediatas, sendo 20% reservadas para pessoas negras, 10% para pessoas com deficiência e 3% para indígenas.
As inscrições podem ser feitas a partir da próxima segunda-feira (28) até o dia 26 de setembro, no site da Fundação Carlos Chagas, banca organizadora do concurso. O salário do cargo inicial é de R$ 17.808,00.
Para participar, entre outros requisitos, o candidato precisa ter concluído o curso de Direito e ter, no mínimo, três anos de atividade jurídica.
Segundo o edital, o certame terá cinco etapas entre provas objetiva, subjetiva e oral. O processo avaliará conhecimentos técnico-jurídicos, exigidos para a carreira e requisitos legais. A primeira fase acontece em 03 de dezembro e a segunda fase em 24 e 25 de fevereiro.
Para o defensor público-geral do Estado, Vinícius Chaves de Araújo, a realização de concurso é fundamental para oxigenar a carreira e efetivar o Planejamento Estratégico 2023/2026, especialmente no projeto de interiorização da Defensoria Pública.
“A interiorização é uma ação importante para cumprir a Emenda Constitucional 80/2014, que define a presença da Defensoria Pública em todas as unidades jurisdicionais do Estado. Com isso, vamos equacionar a atuação institucional para ampliar o acesso do cidadão aos seus direitos”, disse.
Clique aqui e acesse o edital completo
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.