Alguns consumidores já perceberam reajustes nos preços praticados nas bombas de postos de gasolina na Grande Vitória após o segundo turno das eleições. O reajuste acontece mesmo sem um comunicado oficial da Petrobras e pegou muita gente surpresa.
Ao ser consultada se aumentaria os preços após a eleição, a Petrobrás não revelou datas para isso. Em nota, a estatal disse que os ajustes de preços de produtos são realizados no curso normal de seus negócios e seguem as políticas comerciais vigentes.
A equipe do MovNews foi até alguns postos de Vitória e confirmou a expectativa dos consumidores. Um deles é o vendedor Jeferson Vidal, que afirmou: “Eu já percebi um aumento sim em alguns postos”, disse.
Em alguns casos, motoristas já estão pensando em mudar a rotina e o meio de transporte a fim de economizarem. “Eu vou ter que andar de ônibus e colocar minha filha para ir a escola em um transporte particular”, disse a agente de telemarketing Mirela Lins.
Já para as pessoas que utilizam o carro como ferramenta de trabalho, a situação se torna delicada. O instrutor de auto escola Edson Nascimento contou uma alternativa. “Vou ter que diminuir o número de aulas e não vou poder andar com ar condicionado ligado durante o treinamento”, contou Edson.
O instrutor contou que gasta quase R$2 mil por mês para abastecer o veículo que utiliza para dar aula. Desolado, ele conta uma possível alternativa. “Se aumentar o valor dos combustíveis, vai ter que aumentar o valor das aulas para os alunos”, informou.
Assista o vídeo completo da reportagem.
Combustíveis já têm aumento nas bombas e consumidor reclama no ES