Um policial civil foi baleado na perna após ter a própria arma roubada por um jovem de 20 anos que chegava na Delegacia de Itapemirim, no Litoral Sul do Estado, suspeito de praticar crime de receptação, neste domingo (14). Na tentativa de fuga, o jovem tentou balear outros agentes, mas foi morto durante troca de tiros.
Toda a ação aconteceu da seguinte forma: no momento em que o detido percebeu que seria encaminhado para a cela da delegacia, ele entrou em luta corporal com o policial civil que estava recebendo a ocorrência e com o policial militar que a entregava. Neste momento, o jovem pegou a arma do policial civil e efetuou um disparo, que atingiu o policial na perna, e fugiu trocando tiros com os policiais militares.
O suspeito foi alcançado mais à frente e ocorreu novo confronto. Ao ser detido, ele estava baleado e foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento de Marataízes, onde morreu.
O corpo do suspeito será encaminhado ao Serviço Médico Legal de Cachoeiro de Itapemirim, onde será necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares. Ao verificar o histórico criminal do indivíduo, constatou-se que ele tem passagens por tráfico de drogas, furtos e crimes relacionados à lei Maria da Penha.
O policial civil recebeu socorro e não corre risco de morte.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.







