Integrantes de uma associação criminosa especializada no transporte interestadual de maconha e armas de fogo estão na mira de policiais federais e militares na manhã desta quarta-feira (24) em bairros de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. Ao todo, quatro mandados e prisão preventiva, seis mandados de busca e apreensão e a ordem de sequestro de um caminhão estão sendo cumpridos.
A “Operação Alfafa” teve início com a prisão em flagrante de um homem no dia 27 de maio de 2022, após uma abordagem feita por Policiais Rodoviários Federais. Na ocasião, 3,4 toneladas de maconha e uma pistola importada 9 mm estavam sendo transportadas na carroceria de um caminhão. O material foi encontrado no meio de uma carga lícita de alfafa e aveia, provenientes do Estado do Paraná.
O mandado de sequestro do caminhão é para o que foi utilizado no transporte da droga apreendida no dia 27 de maio de 2022. A “Operação Alfafa” busca desmantelar a associação criminosa, bem como deter os envolvidos.
Os investigados responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, cujas penas somadas podem alcançar 24 anos de prisão.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.







