Agentes da Guarda Municipal de Vila Velha (GMVV) passarão a utilizar fuzis durante as ações de ronda ostensiva pela cidade canela-verde, anunciou o prefeito Arnaldinho Borgo em página própria em uma rede social na tarde deste sábado (13).
Segundo o gestor, a Prefeitura de Vila Velha (PMVV) está realizando a compra de cinco fuzis semiautomático Taurus T4 – Cal 5.56x45mm, com uso autorizado pelo Exército. O armamento é apontado pela administração como o mais pesado da região sob domínio de agentes de segurança municipais.
Em vídeo publicado, o próprio prefeito realiza uma demonstração do armamento em um estande de tiros, vestindo o colete da GMVV e acompanhado por dois agentes da corporação.
O manuseio do novo armamento somente será liberado, segundo o prefeito, para os agentes que passarem por um treinamento rigoroso, como já acontece com as armas longas. A Academia de Ensino da Guarda Municipal possui instrutores habilitados para dar essas formações.
Além dos fuzis, também foram adquiridas 300 pistolas .40 da marca Glock, que serão entregues para toda a corporação em setembro.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.







