Uma operação de policiais civis e militares, realizada na manhã desta quinta-feira (20), prendeu oito suspeitos. A 13ª edição da Operação Caim teve como foco o cumprimento de 40 mandados de busca e apreensão e dois de prisão em bairros de Vitória e Vila Velha. Os alvos são ligados a uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas, homicídios e outros crimes.
Ao todo, cerca de 120 policiais de diversas unidades especializadas participaram da ação, inclusive com apoio da Core, Batalhão de Missões Especiais, Batalhão de Ações com Cães e Patrulha de Áreas Elevadas. O helicóptero do Notaer também esteve na ação, assim como a Diretoria de Operações Táticas (DOT) da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).
A operação aconteceu no Bairro da Penha, Jesus de Nazareth, Santos Dumont e São Benedito, em Vitória, além de Terra Vermelha, em Vila Velha.
“Entre os oito suspeitos que foram presos, está o alvo principal da missão. Ele estava de frente [das ações da organização criminosa]. A ideia é justamente tirar essas pessoas de circulação”, disse o delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda.
O secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Espírito Santo, Alexandre Ramalho, também esteve presente durante a operação. “Estivemos em uma área de muito difícil acesso. Subimos o beco 2, uma longa escadaria com becos que se dividem. Uma região de policiamento muito difícil”, disse.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.







