10 de fevereiro de 2026
terça-feira, 10 de fevereiro de 2026

Polícia caça e prende “principal alvo” da operação no Complexo da Penha e mais 7 pessoas

Uma operação de policiais civis e militares, realizada na manhã desta quinta-feira (20), prendeu oito suspeitos. A 13ª edição da Operação Caim teve como foco o cumprimento de 40 mandados de busca e apreensão e dois de prisão em bairros de Vitória e Vila Velha. Os alvos são ligados a uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas, homicídios e outros crimes.

Continua após a publicidade

Ao todo, cerca de 120 policiais de diversas unidades especializadas participaram da ação, inclusive com apoio da Core, Batalhão de Missões Especiais, Batalhão de Ações com Cães e Patrulha de Áreas Elevadas. O helicóptero do Notaer também esteve na ação, assim como a Diretoria de Operações Táticas (DOT) da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).

A operação aconteceu no Bairro da Penha, Jesus de Nazareth, Santos Dumont e São Benedito, em Vitória, além de Terra Vermelha, em Vila Velha.

Continua após a publicidade

“Entre os oito suspeitos que foram presos, está o alvo principal da missão. Ele estava de frente [das ações da organização criminosa]. A ideia é justamente tirar essas pessoas de circulação”, disse o delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda.

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Espírito Santo, Alexandre Ramalho, também esteve presente durante a operação. “Estivemos em uma área de muito difícil acesso. Subimos o beco 2, uma longa escadaria com becos que se dividem. Uma região de policiamento muito difícil”, disse.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.

Continua após a publicidade
Redação
Redação
Equipe de jornalismo

Vitória, ES
Temp. Agora
27ºC
Máxima
27ºC
Mínima
23ºC
HOJE
10/02 - Ter
Amanhecer
05:30 am
Anoitecer
06:20 pm
Chuva
0mm
Velocidade do Vento
4.12 km/h

Média
26ºC
Máxima
29ºC
Mínima
23ºC
AMANHÃ
11/02 - Qua
Amanhecer
05:30 am
Anoitecer
06:20 pm
Chuva
0.5mm
Velocidade do Vento
7.35 km/h

Bairros que funcionam: por que misturar moradia, comércio e serviços é...

Marcos Paulo Bastos

Leia também