Um catador de materiais recicláveis foi assassinado na madrugada desta quinta-feira (20) no bairro Maria Ortiz, em Vitória. O suspeito do crime é um adolescente de 15 anos com passagem anterior por tráfico de drogas. Segundo a Polícia Militar, uma viatura que realizava patrulhamento na região chegou a avistar o jovem saindo de uma residência portando o armamento antes mesmo da ocorrência do homicídio.
Os disparos foram efetuados em uma região de mangue. Após a ocorrência, militares foram à casa do suspeito e realizaram a abordagem. Com ele foi encontrada a arma de fogo.
Segundo depoimento prestado aos policiais, o motivo do crime teria sido ameaças feitas pelo catador ao suspeito. O adolescente confessou o crime e foi encaminhado pelos policiais para a delegacia.
A região de Maria Ortiz é uma das que sofrem com a atuação constante de organizações criminosas. De acordo com a PM, operações de saturação são realizadas regularmente para coibir a atuação criminosa, além de ações preventivas, como visitas tranquilizadoras e abordagens de rotina.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.







