21 de maio de 2025
quarta-feira, 21 de maio de 2025

Adolescente que matou filho de vereadora confessa já ter assassinado outras duas pessoas

O adolescente de 17 anos apreendido pela Polícia Civil (PC), na manhã desta sexta-feira (3), confessou ser o autor do disparo que assassinou Pedro Henrique Crizanto, de 20 anos, filho da vereadora e vice-presidente da Câmara de Vila Velha, Patrícia Crizanto (PSB). O crime aconteceu na última quarta-feira (1º), durante o ensaio das escolas de samba, no Sambão do Povo, em Vitória. 

Continua após a publicidade

Durante coletiva de imprensa, realizada por volta das 10h30 desta sexta, a polícia informou que a apreensão aconteceu por volta das 5h30, em um motel no bairro Rio Branco, em Cariacica. A polícia ainda afirmou que junto com o autor do crime estava a namorada dele, uma adolescente de 15 anos. Os dois foram encaminhados para a delegacia. 

Em depoimento, o jovem confessou que matou Pedro Henrique e, segundo a polícia, ainda assumiu que cometeu mais dois assassinatos. A namorada, de acordo com a PC, afirmou que estava no Sambão do Povo, mas em outro local e não viu como tudo aconteceu. 

Continua após a publicidade

O jovem ainda confessou, em depoimento, que cometeu outros dois homicídios na Grande Vitória. A Polícia Civil afirmou que o adolescente tinha uma mandado de apreensão em aberto por tentativa de duplo homicídio. Informou também que o mesmo já havia sido apreendido em setembro de 2020 e cumpriu medida sócio-educativa por cerca de um ano, ficando livre em 2021.

Foto: Isabela Santos

Cronologia

De acordo com a polícia, tudo começou com uma confusão em um camarote no Sambão do Povo. Um grupo que faz parte do tráfico de drogas no Morro dos Alagoanos estava no camarote quando amigos e parentes de Pedro Henrique chegaram ao local. Segundo a PC, os membros da facção criminosa começaram a encarar os jovens que estavam com a vítima, pois teriam achado que eram de algum grupo rival. 

A polícia informou que uma confusão generalizada começou na parte de cima do camarote e continuou na parte de baixo. Pedro Henrique não estava no camarote, mas, conforme informações da PC, foi chamado para o local. 

Durante o depoimento, o adolescente de 17 anos afirmou que também não estava no camarote e que foi chamado para ajudar os comparsas. Neste momento, Pedro Henrique tentou se defender usando um capacete. Na tentativa de se defender, o jovem de 20 anos teria atingido a arma do adolescente, uma pistola 9 milímetros, que caiu no chão, segundo a Polícia Civil. 

Foto: Isabela Santos

O adolescente rapidamente pegou a arma e efetuou um disparo, que atingiu Pedro Henrique de maneira fatal. Após o crime, o autor do disparo fugiu. Conforme as investigações da polícia, ele tinha a intenção de ficar hospedado em hotéis e motéis da Grande Vitória até que “a poeira baixasse” e ele pudesse voltar para o Morro dos Alagoanos.

A Polícia Civil conseguiu chegar ao autor do crime e, na manhã desta sexta, ele foi apreendido com a namorada, de 15, no motel. Segundo a polícia, junto com o adolescente foram apreendidas dez munições calibre 9 milímetros. A arma usada no crime não foi encontrada. O jovem contou à polícia que a pistola foi “tomada” pelos traficantes para que a mesma não fosse apreendida.

A polícia informou que o autor do disparo que vitimou Pedro Henrique foi autuado em flagrante por homicídio e posse de munições. A PC ressaltou também que a vítima não tinha nenhum envolvimento com tráfico de drogas ou sequer alguma passagem pela polícia. As investigações continuam, de acordo com os delegados responsáveis pelo caso.

Foto: Isabela Santos

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.

Continua após a publicidade
Redação
Redação
Equipe de jornalismo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Vitória, ES
Amanhecer
06:05 am
Anoitecer
05:10 pm
27ºC
Chuva
0mm
Velocidade do Vento
4.63 km/h
22/05
Qui
Mínima
21ºC
Máxima
25ºC
23/05
Sex
Mínima
21ºC
Máxima
24ºC
24/05
Sáb
Mínima
20ºC
Máxima
24ºC
25/05
Dom
Mínima
21ºC
Máxima
23ºC
Colunistas
Hygor Barcellos

Como a psicologia pode destruir, ou salvar, sua contabilidade

Leia também