Durante patrulhamento, na madrugada desta quinta-feira (05), policiais militares da 16ª Companhia Independente da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) detiveram dois homens e apreenderam duas armas de fogo longas, munições e drogas, no bairro Nova Rosa da Penha II, em Cariacica.
O fato ocorreu quando uma equipe realizava rondas preventivas e foi abordada por cidadãos que informaram que alguns indivíduos estariam em atitude suspeita em um sítio da região. Ainda, conforme as denúncias, todos os indivíduos teriam envolvimento com o tráfico de drogas e seriam conhecidos como chefes da facção local e responsáveis por comandar ataques armados a inimigos.
Diante das informações recebidas, a equipe se dirigiu para o endereço, onde se deparou com os suspeitos ainda na rua, que se evadiram logo que avistaram a presença policial, correndo em direção ao sítio e, em seguida, tomando uma área de mata. Os militares seguiram em perseguição aos suspeitos, que foram perdidos de vista devido às condições adversas do local.
Durante as buscas, os militares localizaram pelo trajeto de fuga feito pelos suspeitos um rifle de calibre 22, uma garrucha do mesmo calibre, dois carregadores de escopeta de calibre 12, um carregador de rifle, 125 munições diversas de calibres variados, 22 pinos de cocaína, 19 buchas de maconha, seis pedras de crack, além de uma balança de precisão e uma luneta.
Posteriormente, os policiais fizeram contato com um homem de 49 anos, que se apresentou como proprietário do sítio e permitiu a entrada da equipe no imóvel para averiguar a presença de suspeitos. Em um quarto, os militares localizaram um dos indivíduos que havia se evadido anteriormente, deitado em uma cama fingindo que estava dormindo.
Em consulta ao sistema policial, foi constatado que o homem de 30 anos tinha mandado de prisão em aberto por tentativa de homicídio. Ele foi detido e encaminhado à Delegacia Regional de Cariacica, assim como o proprietário do imóvel, e todos os materiais apreendidos.







