Um dia após os ataques criminosos a ônibus em Vitória, a circulação de coletivos continua comprometida em bairros da Capital, neste domingo (8). Durante a ação policial os itinerário das linhas que passam nos locais onde houve queima de veículos foram alterados por medida de segurança e tiveram de passar nas ruas próximas aos incidentes.
De acordo com a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES) não houve redução do quantitativo de coletivos em circulação e os ônibus vão voltar a realizar a rota regular assim que a situação estiver normalizada.
O primeiro ataque foi registrado na Avenida Dante Michelini, na altura do bairro Jardim da Penha, por volta das 10 horas. O segundo aconteceu na avenida Maruípe, próximo à Casa do Cidadão, no bairro Itararé. O terceiro ataque foi a um micro-ônibus, na Avenida Leitão da Silva, depois das 14 horas.
Em nota, a Ceturb-ES informou que “por motivos de segurança, as linhas que operam nas regiões de Maruipe, Consolação e Itararé, onde ônibus foram queimados, continuam realizando desvios por vias próximas. Assim que a situação se normalizar os itinerários originais voltarão a ser realizados”.
Três ônibus incendiados neste sábado. No ano passado, 15 coletivos foram alvos de criminosos







