O suspeito que fez um homem de refém em Cariacica, na manhã deste sábado (21), é fugitivo do sistema prisional. De acordo com a Secretaria da Justiça (Sejus) o rapaz teria furtado uma arma e fugido.
Ainda segundo a Sejus, o interno cumpre pena na Penitenciária Agrícola do Espirito Santo (Paes), unidade de regime semiaberto, desde o dia 31 de março de 2020 e realizava atividades laborais na Escola Penitenciária (Epen), que funciona no Complexo de Viana.
A vítima, feita de refém, teria ido levar a mãe para fazer exames em um laboratório quando foi abordado por um assaltante. A senhora saiu do carro e se afastou, mas o condutor foi mantido no veículo pelo assaltante, sendo liberado meia hora depois da abordagem.
Em nota a Polícia Militar informou que o caso deste sábado aconteceu após o suspeito ser flagrado durante um assalto a um estabelecimento comercial. A ordem de parada foi dada, mas o jovem fugiu e uma perseguição foi iniciada.
“Em determinado momento, o indivíduo abordou um homem fazendo-o refém no interior de um veículo. A área foi isolada e equipes do Batalhão de Missões Especiais seguiram para o local e iniciaram uma negociação com o suspeito, que acabou libertando a vítima e se rendendo após algumas horas. Com ele foi apreendida uma pistola de calibre .40, com 11 munições”.
A vítima não sofreu ferimentos. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia Regional de Cariacica.
Assaltante faz refém em avenida de Cariacica e BME é acionado







