Um detento, que não teve idade e nome divulgados, foi baleado e morto na Penitenciária Regional de Cachoeiro de Itapemirim (PRCI), no Sul do Espírito Santo, na tarde desta segunda-feira (09). Segundo a Secretaria da Justiça (Sejus), o fato ocorreu durante uma tentativa de fuga, quando o interno escalou o alambrado do presídio.
Por nota, a Sejus informou que a ocorrência foi registrada durante o banho de sol, quando o interno escalou o alambrado, não obedecendo à ordem de parada dos inspetores penitenciários.
Na tentativa de frustrar a fuga, foi efetuado um disparo de arma de fogo contra o interno, que foi socorrido de imediato para a Santa Casa do município. Ele não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito. O interno cumpria pena por tráfico de drogas desde o dia 14 de maio de 2021.
A Sejus também ressaltou que o fato foi comunicado à Polícia Civil e aos órgãos que compõem o sistema de justiça, de acordo com os procedimentos de praxe. A Corregedoria irá apurar as circunstâncias do fato.
A reportagem do MovNews procurou, o órgão disse que foi acionado para atender uma ocorrência de tentativa de fuga com morte do custodiado na zona rural de Cachoeiro de Itapemirim, nesta segunda-feira (9). No local, a perícia recolheu o corpo e o encaminhou para o Serviço Médico Legal (SML) da cidade, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
Detento morto em presídio no Sul do Estado foi executado por suspeita de ser “X9”







