Após protestos de moradores por falta d’água que já dura seis dias em bairros de Cariacica e Viana, na manhã desta terça-feira (17), a Companhia Espírito-Santense de Saneamento (Cesan) enviou caminhão-pipa para abastecimento emergencial na região. A Cesan ainda disse que fará uma reunião com liderança comunitária para traçar um plano de ação com medidas estruturantes na região.
A falta d’água atinge os bairros Jardim Botânico, Liberdade e Caçaroca, em Cariacica, e Morada de Bethania e Coqueiral de Viana, em Viana.
As informações sobre o envio de carro-pipa e da reunião foram dadas em um vídeo gravado por Eduardo Vivacqua, chefe da divisão operacional da companhia em Cariacica e Viana.
“Tive contato hoje com a liderança comunitária. Enviamos caminhão-pipa para fazer um atendimento primário ao pessoal. Enviamos uma equipe especializada em busca de vazamentos, controle dos registros locais de manobra de água, as elevatórias que mandam água para essa região. Todo esse levantamento está sendo feito hoje”, disse.
Ainda durante o vídeo, ele prossegue: “E amanhã, à tarde, vamos ter uma reunião com a liderança comunitária do bairro para traçarmos um plano de ação com medidas estruturantes na distribuição local de água e também nas medidas de regularização das residências para que a gente consiga trabalhar em todas as casa como clientes da Cesan e consiga melhorar o abastecimento geral naquela localidade. Pedimos desculpas.”
Ele finalizou dizendo que qualquer problema sobre falta d’água, a população pode acionar os canais da Cesan pelo telefone 115.