Um homem, de 30 anos, foi morto a facadas pela esposa na madrugada deste sábado (24), na localidade de Calogi, zona rural do município da Serra. Em depoimento à Polícia Militar (PM), a mulher afirmou que estava sendo agredida pelo companheiro, ele chegou a atirar em sua direção, mas errou o alvo e, para se defender, desferiu golpes com uma faca.
Consta no boletim de ocorrência da PM que as agressões começaram, após uma discussão, no quarto e terminou do lado de fora da casa, onde ele foi a óbito. O homem, embriagado, agrediu a vítima e, em seguida, tentou atirar nela, mas o disparo passou próximo à cabeça da mulher.
Na tentativa de se proteger, conforme o boletim, ela entrou em luta corporal com o homem para tentar desarmá-lo. Nesse momento, pegou uma faca na cozinha e desferiu aproximadamente três golpes no marido: um na barriga e dois na região toráxica.
A PM constatou, no local, que ela possuía escoriações no pescoço, no ombro, no cotovelo e na mão, causadas pela luta corporal. Além disso, foi verificado que a arma de fogo realizou disparo, comprovando, assim, sua prestabilidade.
A reportagem do MovNews entrou em contato com a Polícia Civil, o órgão informou que a mulher, também de 30 anos, foi conduzida à Delegacia Especializada de Plantão Especializado da Mulher (PEM), onde, após as oitivas, a delegada plantonista entendeu que ela agiu em legítima defesa e foi liberada.
Segundo a autoridade policial, apesar de relatar histórico de agressões e ameaças, a vítima não havia denunciado o suspeito anteriormente por medo. Foram identificados registros de boletim de ocorrência da ex-mulher do homem pelos crimes de violência doméstica, cometidos em Ecoporanga, de 2018 a 2019.
O caso seguirá sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Serra. O corpo do homem foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.






