Uma mulher foi rendida e assaltada em Jardim da Penha, em Vitória. O crime aconteceu em frente o prédio da vítima, quando ela saía de casa de carro, na última quinta-feira (1).
Câmeras de segurança registraram o crime. (Veja).
https://vimeo.com/777620598
Nas imagens é possível ver que a motorista está no veículo de cor prata com a porta aberta. Já o criminoso, está do outro lado da rua. Em seguida, ele atravessa a rua, saca uma arma e se aproxima do veículo. A vítima tenta sair, mas o suspeito não deixa. Ele dá a volta e entra pela porta do carona. Ela abre de novo a porta, mas ele gesticula e parece apontar a arma. Alguns instantes depois, ela sai com o carro junto com o criminoso.
A vítima foi liberada junto com o carro a poucos quarteirões de casa, em frente a um banco na Praia de Camburi, segundo familiares dela.
No mesmo dia, outra mulher foi vítima de um crime semelhante. Outra mulher também foi abordada no mesmo bairro, teve pertences e R$ 7 mil roubados. Nos dois casos, os criminosos pediram para as vítimas fazerem transferências bancárias via PIX.
Mulher grávida também foi vítima
No início de novembro, uma mulher – grávida de oito meses – foi vítima de um sequestro relâmpago quando estava saindo de carro da. O criminoso, que estava armado, entrou no veículo e circulou pelo bairro com a vítima. Durante o trajeto, ela foi obrigada a fazer transferências de dinheiro via Pix para o assaltante. De acordo com boletim de ocorrência, a vítima contou aos policiais que estava saindo do prédio com o seu carro quando um homem armado entrou na frente do veículo, apontando uma arma para ela e a obrigou a abrir a porta.