Os policiais foram recebidos a tiros, quando chegavam de viatura, no Destacamento da Polícia Militar, que fica no alto do morro de São Benedito, em Vitória. O caso aconteceu nesta quinta-feira (28). Ninguém ficou ferido.
Para chegar ao local, é necessário passar pelo Bairro da Penha, e em todos acessos tem um olheiro que registra toda movimentação, de acordo com um morador que vive no bairro há 30 anos, e por questões de segurança não quis se identificar. “Tudo aqui no morro é monitorado, todo mundo que entra e sai, o tráfico já sabe”, contou o morador pelo telefone.
Assim que os militares passaram pelo ponto final do bairro para acessarem a via que leva até o DPM, os tiros começaram. Eles revidaram. Houve correria e alguns moradores tentaram impedir o trabalho da polícia. Após o ocorrido, o policiamento foi reforçado e até o helicóptero utilizado nas buscas, mas ninguém foi detido.
De acordo com a polícia, o efetivo deve permanecer na comunidade por tempo indeterminado. São Benedito faz parte da região do Bairro da Penha, junto com Itararé, Gurigica, Consolação. A região, segundo a PM, é onde foi criada a maior facção criminosa do Estado que atua no tráfico de drogas.