ES investiga primeiro caso suspeito de varíola dos macacos

A Secretaria da Saúde do Espírito Santo (Sesa) divulgou que iniciou a investigação de um caso suspeito de varíola do macaco (monkeypox). Esse é o primeiro caso em suspeita no Estado.

Continua após a publicidade

Segundo informações da Sesa, trata-se de um homem estrangeiro, 44 anos, comandante de embarcação marítima de carga procedente de Singapura ancorado na costa capixaba.

Ao ser avaliado pela equipe médica responsável pela embarcação, o paciente relatou início de sintomas no dia 9 de junho, com febre de início súbito, erupções cutâneas que progrediram pelo corpo em 48 horas. Ele relatou ainda não ter tido contato com pessoas suspeitas ou confirmadas com a doença.

Continua após a publicidade

De acordo com a pasta, o homem foi internado nesta quarta-feira (15) em área de isolamento em hospital privado na Grande Vitória e apresenta bom estado geral.

Foi coletado material para ser enviado ao laboratório de referência na Universidade Federal do Rio de Janeiro.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) está monitorando o caso. Até o momento, não há novos suspeitos na embarcação.

Continua após a publicidade
Redação
Redação
Equipe de jornalismo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Vitória, ES
Temp. Agora
23ºC
Máxima
24ºC
Mínima
20ºC
HOJE
26/06 - Sex
Amanhecer
06:16 am
Anoitecer
05:10 pm
Chuva
0mm
Velocidade do Vento
2.29 km/h

Média
22ºC
Máxima
24ºC
Mínima
20ºC
AMANHÃ
27/06 - Sáb
Amanhecer
06:16 am
Anoitecer
05:11 pm
Chuva
0mm
Velocidade do Vento
5.21 km/h

Quem canta seus males espanta!!!

Gina Soares

Leia também