Governo vai decidir futuro dos pedágios da Rodosol. Entenda o caso

Alvos de tantas reclamações e questionamentos dos motoristas, os pedágios na Terceira Ponte e na Rodovia do Sol estão com o futuro indefinido. Isso porque o contrato de concessão com a Rodosol termina em dezembro de 2023. Com isso, o Governo do Estado precisa decidir e avaliar as possibilidades sobre o que vai fazer quando isso acontecer.

Continua após a publicidade

Por enquanto, não há qualquer previsão. Em nota, a Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi) diz:

“No momento, avaliamos todas as possibilidades para operação e manutenção da ponte após o vencimento do contrato atual. A decisão sobre o assunto será tomada no tempo correto, dentro dos preceitos legais que regem a administração pública”.

Continua após a publicidade

A Rodosol administra 67,5 quilômetros da Rodovia do Sol, incluindo a Terceira Ponte, desde 1998. A empresa possui praças de pedágio na Terceira Ponte (R$ 2,40 para carro) e Guarapari (R$ 10,90 para carro).

Nos bastidores, há três possibilidades: passar os trechos para os cuidados do DER, manutenção do modelo atual (com o pedágio) ou contratação de uma empresa para fazer a manutenção das vias por 20 anos.

 

 

Continua após a publicidade
Redação
Redação
Equipe de jornalismo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Vitória, ES
Temp. Agora
23ºC
Máxima
24ºC
Mínima
20ºC
HOJE
26/06 - Sex
Amanhecer
06:16 am
Anoitecer
05:10 pm
Chuva
0mm
Velocidade do Vento
2.73 km/h

Média
22ºC
Máxima
24ºC
Mínima
20ºC
AMANHÃ
27/06 - Sáb
Amanhecer
06:16 am
Anoitecer
05:11 pm
Chuva
0mm
Velocidade do Vento
5.21 km/h

Cansaço crônico, choque geracional e outros desafios da “Geração Sanduíche”

Fabrício Costa

Leia também