Indígenas fazem protesto contra mineradoras na Avenida Vitória. Trânsito fica lento

Na véspera do Dia do Índio, comemorado em 19 de Abril, um grupo de indígenas fez um protesto na manhã desta segunda-feira (18) na Avenida Vitória, sentido centro da capital. O trânsito está lento na região e os manifestantes ocupam uma das faixas da pista.

Continua após a publicidade

Várias pessoas estão portando faixas com reclamações contra as mineradoras Samarco, Vale, BHP e também contra a Fundação Renova, que atua para reparar danos causados pelo rompimento da barragem de Mariana (MG).

“Pela vida do rio Piraque-Açu”, “Vale, Samarco, BHP e Renova, basta! Nem um direito a menos” são alguns dos dizeres nos cartazes.

Continua após a publicidade

Os manifestantes andam a pé pela Avenida Vitória e possuem auxílio de um trio elétrico para chamar a atenção de quem passa pelo local.

Continua após a publicidade
Redação
Redação
Equipe de jornalismo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Vitória, ES
Temp. Agora
20ºC
Máxima
24ºC
Mínima
20ºC
HOJE
27/06 - Sáb
Amanhecer
06:16 am
Anoitecer
05:11 pm
Chuva
0mm
Velocidade do Vento
1.62 km/h

Média
22ºC
Máxima
24ºC
Mínima
20ºC
AMANHÃ
28/06 - Dom
Amanhecer
06:17 am
Anoitecer
05:11 pm
Chuva
1.92mm
Velocidade do Vento
4.27 km/h

Cansaço crônico, choque geracional e outros desafios da “Geração Sanduíche”

Fabrício Costa

Leia também