Projeto de Lei quer tornar o ‘cartão GV’ um bilhete virtual em aplicativo próprio

Um bilhete virtual com a mesma função do bilhete único em cartão magnético em uso atualmente pode ser instituído no Espírito Santo. A proposta é do Projeto de Lei (PL) 753/2021 que quer criar um um cartão eletrônico para o uso do transporte coletivo no Estado.

Continua após a publicidade

O projeto de lei foi apresentado pelo deputado Capitão Assumção (Patri) na Assembleia Legislativa do Estado com o nome de “Cartão GV Virtual”. A ideia é que essa modalidade de pagamento de passagem no transporte coletivo público seja operada por um aplicativo próprio, sem custo para o cidadão e para o poder público.

A matéria foi lida em plenário dia 16 de novembro último e segue para análise nas comissões de Constituição e Justiça, Mobilidade Urbana e Finanças. A implantação será de responsabilidade das concessionárias do transporte público capixaba, segundo o texto do PL. Assim, de acordo com Assumção, o usuário poderá carregar o cartão pelo seu banco, com cartão de débito ou crédito.

Continua após a publicidade

O deputado argumenta que o bilhete único virtual vai permitir, sem custo para o Estado, mais praticidade para o cidadão e “surge como uma solução eficaz, trazendo tecnologia e inovação para os cidadãos. Além disso, vale dizer, que o Projeto de Lei ora apresentado propiciará a nivelação e o acompanhamento tecnológico das principais ferramentas globais”, ressalta Assumção.

Continua após a publicidade
Redação
Redação
Equipe de jornalismo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Vitória, ES
Temp. Agora
23ºC
Máxima
24ºC
Mínima
20ºC
HOJE
26/06 - Sex
Amanhecer
06:16 am
Anoitecer
05:10 pm
Chuva
0mm
Velocidade do Vento
2.73 km/h

Média
22ºC
Máxima
24ºC
Mínima
20ºC
AMANHÃ
27/06 - Sáb
Amanhecer
06:16 am
Anoitecer
05:11 pm
Chuva
0mm
Velocidade do Vento
5.21 km/h

Cansaço crônico, choque geracional e outros desafios da “Geração Sanduíche”

Fabrício Costa

Leia também