Brasil candidata Belém para sediar COP30

Essa intenção já havia sido antecipada pelo petista durante a COP27, no balneário egípcio de Sharm el-Sheikh, em novembro passado, mas ainda havia dúvidas se o Brasil candidataria o Amazonas ou o Pará, os dos maiores estados da Floresta Amazônica.

Continua após a publicidade

“O Itamaraty formalizou Belém como cidade que está disputando a candidatura para realizar a COP30”, diz o petista em um vídeo divulgado pelo governador do Pará, Helder Barbalho.

“Quero agradecer pelo gesto do governo federal. Belém e o estado do Pará estarão de portas abertas para debater a Amazônia, para discutir o clima no mundo e encontrar soluções”, afirma o governador.

Continua após a publicidade

A candidatura faz parte do projeto de Lula de recolocar o Brasil em um papel de liderança nos debates sobre o clima, tema minimizado pelo governo de Jair Bolsonaro.

O país já poderia ter sediado a COP em 2019, mas o líder de extrema direita abriu mão de receber a cúpula climática.

A candidatura brasileira para a COP30 tem o apoio do presidente da França, Emmanuel Macron, que disse em novembro que esperava “ardentemente” ver o evento na Amazônia. (ANSA).

Continua após a publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Vitória, ES
Temp. Agora
21ºC
Máxima
27ºC
Mínima
19ºC
HOJE
23/06 - Ter
Amanhecer
06:16 am
Anoitecer
05:10 pm
Chuva
0mm
Velocidade do Vento
3.84 km/h

Média
23ºC
Máxima
27ºC
Mínima
19ºC
AMANHÃ
24/06 - Qua
Amanhecer
06:16 am
Anoitecer
05:10 pm
Chuva
0mm
Velocidade do Vento
8.25 km/h

O CDI – Complexo do Desenvolvimento Infantil

Sidnei Vicente

Leia também