Não é incomum sentir desconforto com celulite, pois mais de 90% das mulheres apresentam algum grau desse problema. A celulite é visível quando se está deitada ou em pé, variando de acordo com cada caso, conforme explica a dermatologista Amanda Tauana Oliveira e Silva. Existem diferentes abordagens de tratamento dependendo do tipo de celulite.
Embora existam tratamentos para celulite, eles vão além de métodos tradicionais como massagens, cremes e exercícios físicos. Estes métodos podem auxiliar, mas são considerados complementares a tratamentos mais efetivos, que costumam ser mais caros e invasivos.
Cosméticos e drenagem linfática
Cosméticos que possuem cafeína, retinol e centella asiática ajudam na microcirculação e melhora da textura da pele, mas não resolvem o problema sozinhos. Segundo Marcia Linhares, da Sociedade Brasileira de Dermatologia, a drenagem linfática pode ajudar a desinchar e melhorar a aparência temporariamente, sendo mais eficaz quando inserida em um plano de tratamento completo.
Um tratamento eficaz para celulite demanda controle multifatorial e avanços tecnológicos. Técnicas combinando radiofrequência, bioestimuladores de colágeno, ultrassom microfocado, enzimas injetáveis e tratamentos minimamente invasivos direcionados aos septos fibrosos são indicados para um resultado mais significativo, deixando a pele mais lisa.








