As aulas na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) serão mantidas, de acordo com a Administração Central da Ufes. O comunicado foi feito após uma suspeita de ameaça a uma estudante dentro do banheiro do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE), no campus de Goiabeiras, na manhã desta segunda-feira (10).
Por meio de nota, Centro Acadêmico de Direito da Ufes lamentou o ocorrido. “Lamentamos o grave fato ocorrido e exigimos uma rápida investigação por parte da Administração Central da Ufes, que envolva o efetivo de segurança interno e as polícias civil e militar”, assinala.
“Essa situação demanda uma revisão do nosso sistema de segurança, bem como o treinamento e estratégias individuais e coletivas de autoproteção. Necessitamos de um Plano de Segurança que seja construído junto a toda comunidade acadêmica da Ufes. Informamos, ainda, que não se trata de um caso de violência doméstica ou familiar, nem há conexão entre as vítimas e a pessoa violadora”, finalizou a nota.
A Polícia Militar disse que o caso se tratou de um fato isolado. “Uma estudante havia sido ameaçada com uma faca pelo próprio companheiro dentro das dependências da universidade. Após relatar o ocorrido para algumas pessoas, o boato teria se espalhado para os demais setores provocando tensão entre os alunos, que acreditaram que pudesse haver no campus um indivíduo tentando contra a vida dos demais estudantes”, finalizou.
https://movnews.com.br/cotidiano/2023/04/aluna-da-ufes-sofre-ataque-e-universidade-e-evacuada-nesta-segunda-feira-10/







