Os policiais militares que agrediram e jogaram spray de pimenta no rosto de um homem no último sábado (8), no bairro Jardim Tropical, na Serra, foram afastados das ruas enquanto aguardam o andamento do processo que investiga o caso. Até lá, os agentes foram deslocados para funções administrativas.
Nas imagens de uma câmera de videomonitoramento, um policial militar aparece jogando spray de pimenta e agredindo um homem, que não esboça reação às agressões. A Polícia Militar informou que vai investigar o caso.
Relembre o caso
No vídeo, um homem está de lado, encostado na parede de um comércio, quando um policial se aproxima. Ele sacode o spray de pimenta e dispara contra o rosto do homem, que não reage, apenas passa as mãos no rosto. O caso aconteceu no último sábado (8), no bairro Jardim Tropical, na Serra.
Após receber o spray no rosto, a vítima chega a indicar a existência de uma câmera. O policial aciona o spray novamente e dá uma rasteira, derrubando o homem, que leva mais jatos no rosto e tapas.
A Polícia Militar disse que que tomou conhecimento dos fatos narrados através de redes sociais e informou que o ocorrido será apurado. De acordo com a corporação, policiais militares realizaram operações para coibir eventos clandestinos em vários bairros durante todo o final de semana, inclusive em vários bairros da Serra, como Novo Horizonte e Jardim Tropical. Por isso, não é possível identificar prontamente quando ocorreu o fato.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.







