As inscrições para a primeira fase do programa CNH Social 2023 serão abertas nesta terça-feira (04), às 12h. Nesta fase, Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) disponibilizou 3,5 mil vagas gratuitas para pessoas de baixa renda e cadastrados em benefícios sociais.
Para a segunda fase deste ano, serão abertas outras 3,5 mil, totalizando 7 mil vagas no ano de 2023. As inscrições devem ser feitas exclusivamente no site do Detran, até às 23h59 do dia 14 de abril.
Os interessados poderão se inscrever para obter a primeira habilitação nas categorias A (motocicleta) ou B (carro). Para aqueles que já são habilitados, há a possibilidade de adição da categoria A ou B e a mudança de categoria D (van, micro-ônibus, ônibus) ou E (caminhão e carreta).
As vagas serão distribuídas das seguintes formas: 40% para a primeira habilitação (A ou B); 20% para a adição de categoria A ou B e 40% para a mudança de categoria D ou E.
A relação final dos selecionados para a matrícula no programa será divulgada no site do Detran|ES, a partir das 12h do dia 20 de abril.
Inscrição
Os interessados em se inscrever na oferta de vagas deverão acessar o sites do Detran e clicar no banner ou no botão do programa CNH Social. Lá, devem inserir as informações pessoais.
O candidato deverá selecionar, também, a categoria deseja, entre as seguintes opções:
– Primeira Habilitação categoria A (moto) ou Primeira Habilitação B (carro);
– Adição de categoria A (moto), adição de categoria B (carro)
– Mudança para categoria D (ex: van e ônibus) ou mudança de categoria E (ex: caminhão e carreta)







