Um homem, de 35 anos, foi preso na BR 101, na altura de Viana, em uma fiscalização de combate à criminalidade. Com ele, uma pistola de numeração raspada foi encontrada. A arma estaria sob o banco do carona, carregada com 12 munições e pronta para uso.
Agentes da Polícia Rodoviária Federal relataram que o homem estava nervoso, com fala e mãos trêmulas. O homem teve que informou verbalmente seu nome e número de CPF, pois estava sem documentos.
Sobre a regularidade do veículo, ele disse que havia há cerca de 1 mês, por R$ 3 mil, de uma pessoa que conhece apenas como Mateus, através do aplicativo OLX, não sabendo paradeiro ou telefone do vendedor.
A arma foi encontrada sob o banco do carona. O condutor do veículo disse que havia comprado tal arma para sua proteção, por R$ 7 mil na feira de Aribiri, em Vila Velha, de uma pessoa chamada Douglas que conhecido num bar, alegando ainda que não tinha registro da arma e que nunca possuiu porte para arma de fogo.
Em consulta aos sistemas, a PRF identificou ainda que o homem já havia sido preso por homicídio e tráfico de entorpecentes. Ele foi autuado pelo porte ilegal da arma de fogo e foi encaminhado para DPJ de Cariacica.







