A Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizou uma apreensão de um caminhão carregado com aproximadamente 3 milhões de cigarros contrabandeados do Paraguai. A ação aconteceu na noite desta sexta-feira (31), no município de Fundão. É a segunda apreensão em pouco menos de 24 horas. O motorista que transportava um caminhão baú foi abordado na BR 101. Ele e o veículo foram encaminhados para a sede da Polícia Federal, em Vila Velha.
Horas antes, a PRF havia realizado uma apreensão semelhante, só que na BR 262, em Venda Nova do Imigrante. A abordagem aconteceu durante fiscalização de criminalidade. A operação, segundo a PRF, faz parte de uma ação desenvolvida nacionalmente de combate a roubo de veículos e de carga. Foram apreendidos cerca de 5 milhões de cigarros adulterados. Os pacotes de cigarros e o veículo foram encaminhados para a sede da PF em Vila Velha. O valor estimado é de R$ 1,7 milhão.
O Espírito Santo, segundo a Polícia Rodoviária Federal, é um dos Estados que mais sofre com o comércio ilegal. A PRF destaca que ainda mais grave que a ilegalidade da entrada do produto no Brasil e os prejuízos financeiros, são os danos causados à saúde da população.






