Um indivíduo de alta periculosidade foi preso na manhã desta sexta-feira (24) durante uma operação de policiais civis da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) com apoio da Core, na região dos bairro Andorinhas e Alagoano, em Vitória. O homem, que leva o apelido de “Juninho Capeta”, é investigado por diversos homicídios.
No momento da ação, ele tentou fugiu, pulando o muro da casa onde estava, e se escondeu na residência de um vizinho, mas acabou localizado e detido. O secretário de Segurança Pública do Estado, coronel Alexandre Ramalho, acompanhou de perto a operação e disse que o suspeito é tido como um dos protagonistas do tráfico de drogas nas regiões.
“Ele controlava tanto a região de Andorinhas como Alagoano. É um indivíduo violento e que trouxe vários transtornos para os bairros como disparo de arma de fogo, homicídio, tráfico de drogas, daquela correria nos becos que amedronta a comunidade… Estamos cumprindo um mandado de busca e apreensão que, com certeza, trará muito mais segurança para a população”, disse Ramalho.
Segundo o delegado Marcelo Cavalcanti, responsável pela operação, o mandado de prisão temporária é resultado de uma investigação.
“Viemos prender um indivíduo com mandado de prisão temporária. Uma prisão qualificada, importante, proveniente de uma investigação de um inquérito policial em que pedimos busca em uma residência com mandado de prisão temporária”, explicou.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.







