A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou nesta segunda-feira (06) o balanço da operação durante o feriado de Finados. De acordo com a PRF, houve diminuição no número de acidentes, feridos e mortos nas rodovias federais que cortam o Espírito Santo em relação ao recesso da Independência, em setembro, e um aumento no número de óbitos em relação ao feriado de Nossa Senhora Aparecida, em outubro.
Com o recesso de quatro dias, entre 02 e 05 de novembro, foram registrados cinco óbitos e 26 pessoas feridas, em 24 acidentes no período. No feriado da Independência deste mesmo ano, com o mesmo intervalo, foram registrados seis óbitos, 40 feridos e 25 acidentes, o que caracterizou para este feriado de Finados uma queda de 17% no número de vítimas fatais, queda de 35% no número de feridos e queda de 4% no número total de acidentes.
Segundo a PRF, o planejamento, o mapeamento e a ocupação dos locais considerados críticos, com o objetivo de garantir um trânsito mais seguro, obteve sucesso, coibindo a prática de infrações como o excesso de velocidade, a ultrapassagem na faixa contínua e a embriaguez ao volante, infrações que, conforme a corporação, impactam diretamente e de forma relevante os resultados das operações em relação aos indicativos de letalidade, gravidade e quantidade de acidentes.
No trabalho desenvolvido, a PRF no Espírito Santo fiscalizou 1.479 veículos neste feriado de novembro, verificando documentos de 2.401 pessoas. Os agentes também aplicaram 570 autos de infrações, recolheram 103 veículos e detiveram em flagrante cinco pessoas.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.