Quase seis anos após o desabamento da Ponte da Madalena, ocorrido em 3 de dezembro de 2017, durante fortes chuvas que atingiram o Espírito Santo, o município de Vila Velha deu um passo importante para a reconstrução dessa atração turística da Barra do Jucu.
A ponte, que é a principal entrada do parque de Jacarenema, também foi a inspiração para a música composta por Martinho da Vila, “Madalena”.
O prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo falou sobre o projeto e destacou que a obra é uma reivindicação antiga dos moradores.
“Projeto histórico para Vila Velha, estamos prestes a entregar uma nova Ponte da Madalena, atendendo a um antigo desejo da comunidade. Este será um marco importante em nossa jornada para aprimorar esta infraestrutura, que é mais do que uma obra física: é um símbolo de nossa identidade e conexão com a história da cidade e do Estado. Estamos comprometidos em realizar esta obra com responsabilidade e planejamento”, disse o prefeito.
A secretária de Obras e Projetos Estruturantes, Menara Cavalcante, lembrou que, desde o início da atual gestão, em janeiro de 2021, a prefeitura tem “guerreado para que a Ponte da Madalena saísse do papel”.
“Não foi uma luta fácil. Até que prefeitura assumiu realmente a obra e atuou na busca da solução. Esse é um sonho da comunidade e do próprio prefeito Arnaldinho que está saindo do papel”, reforçou.
A empresa ou consórcio especializado vencedor do certame terá prazo de até 60 dias para finalizar os documentos técnicos, que vão viabilizar a obra. Superada essa etapa, a expectativa é de que a obra seja concluída no prazo de um ano, conforme consta na previsão do edital.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.