A seleção feminina de futebol do Brasil está pronta para os amistosos contra a Colômbia, que acontecerão em Cariacica, Espírito Santo. O técnico Arthur Elias confirmou a convocação de todas as 26 jogadoras, com a recente chegada das atletas Angelina e Adriana, que atuam no Orlando Pride, dos Estados Unidos. Ambas se juntaram ao restante da equipe na quarta-feira (23), na concentração em Vitória.
Os confrontos estão agendados para este sábado (26), às 18h30, e na próxima terça-feira (29), às 19h. Os jogos ocorrerão no Estádio Kleber Andrade e serão transmitidos ao vivo pela TV Brasil.
Desde o início da semana, a seleção tem se preparado no Centro de Treinamento da Associação Esportiva Siderúrgica de Tubarão, em Serra, a cerca de 30 quilômetros de Vitória. A equipe já deu início aos treinos, e a primeira atividade foi marcada pela presença de 24 jogadoras, que interagiram com cerca de cem crianças de escolinhas esportivas locais, encantando os jovens com uma sessão de fotos e autógrafos.
Dentre as convocadas, 12 atletas integraram a equipe medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Paris. Vale destacar que Gabi Portilho foi cortada devido a um desconforto no joelho, sendo substituída pela também atacante Marília, do Cruzeiro.
Tarciane, outra remanescente da campanha olímpica, se destacou ao receber uma indicação ao prêmio Bola de Ouro da revista France Football, reconhecendo-a como uma das 30 melhores jogadoras do mundo. A zagueira, que se transferiu do Corinthians para o Houston Dash no início deste ano por R$ 2,59 milhões, foi a jogadora mais cara do futebol feminino brasileiro até setembro.
Em entrevista coletiva, Tarciane comentou a importância de iniciar um novo ciclo: “Estamos muito focadas para começar tudo do zero, com novas meninas. Vamos nos empenhar nos treinos e entender o estilo de jogo do Arthur, ajudando umas às outras com ainda mais energia, especialmente após o que conquistamos nos Jogos Olímpicos.”
Os fãs do futebol feminino mal podem esperar para ver como a seleção brasileira se comportará nesses amistosos contra as colombianas. Com um elenco talentoso e motivado, as expectativas são altas para um desempenho à altura das conquistas recentes.