Após treinos na França e a disputa de três etapas do Circuito Europeu de Bodyboarding, Luna Hardman volta ao Brasil. A temporada no Exterior terminou neste final de semana, em Portugal, com pódio. A capixaba chegou à final e ficou com o quarto lugar na terceira etapa do Circuito, na praia de Carcavelos, em Cascais. Antes, a atleta participou das duas primeiras etapas, nas Ilhas Canárias – em Las Palmas de Gran Canária e na Ilha de Tenerife -. terminando na quinta colocação. Bicampeã mundial Pro Junior, Luna, 18 anos, se dedica, agora, exclusivamente à categoria Profissional.
“Estou muito contente. Primeiro campeonato europeu que cheguei na final. As condições estavam muito difíceis, bem grande o mar na bateria decisiva. E acabei ficando em quarto. Bem feliz com o resultado. Agora, é voltar para o Brasil, para a pré-temporada de treinos, já pensando em 2025”, explicou Luna, patrocinada pela ArcelorMittal e BZ Pro Boards, apoiada pelo Instituto Neymara Carvalho e pela Secretaria de Estado do Espírito Santo (Bolsa Atleta Capixaba).
As baterias em Portugal foram realizadas na sexta-feira (11) e no sábado (12). Antes do Circuito Europeu e no intervalo entre as duas primeiras e a terceira etapa da competição, Luna esteve na França, treinando com o técnico francês Nico Padois.
O bicampeonato mundial Pro Junior foi conquistado pela capixaba este ano, no Chile – campeã também em 2022, disputando paralelamente a categoria Profissional. Com o término do Circuito Mundial, encerrou 2024 em terceiro lugar no ranking mundial da IBC (International Bodyboarding Corporation) na Profissional.