Esqueça. Eles não vão sumir dos bares e restaurantes. Pelo contrário, os cardápios digitais devem ficar ainda mais populares em 2023. A ampliação do uso de tecnologia aplicada no atendimento ao cliente é uma das tendências para o setor de alimentação fora do lar neste ano, segundo o economita João Ricado Tonin.
No Boletim FoodCo. desta semana, Tonin elencou algumas das tendências para o setor de alimentação fora do lar em 2023. Segundo o economista, além de aplicar mais tecnologia em seus negócios, os empresários também precisarão se preparar para os muitos feriados deste ano e para a alta de preço do gás de cozinha já no primeiro semestre.
Para enfrentar o cenário desafiador do novo ano, a recomendação de Tonin é planejamento e pés no chão. “Esse será o ano da precisão e do pragmatismo. Não vamos poder nos dar ao luxo de tomar decisões acaloradas sem analisar firmemente o cenário que vem a frente”, diz.
O Boletim FoodCo. é um conteúdo exclusivo e em áudio para os assinantes da plataforma. Maior comunidade on-line de donos de bares e restaurantes do Brasil, a FoodCo. reúne mais de 14 mil empresários em uma rede de conhecimento e troca de contatos. Para ser assinante e ter acesso à conteúdos e exclusivos e essênciais para donos de bares e restaurantes, acesse o link.