| Foto: Duda Dalzoto/Go Coffe/Divulgação

A rede curitibana de cafeterias “to go” Go Coffe planeja inaugurar 100 novas lojas em 2023. Com isso, a empresa deve chegar a marca de 270 unidades abertas em diversas cidades brasileiras e ao faturamento de R$ 100 milhões. Em 2022, a rede comercializou aproximadamente 30 toneladas de café e atingiu o faturamento de R$ 40 milhões.

Continua após a publicidade

A primeira Go Coffe abriu as portas em Curitiba em 2017 com uma proposta pioneira no país: uma cafeteria completamente “to go”. Localizada no bairro Batel, a loja contava com um projeto de apenas 25m², com cardápio autoral de bebidas e ambiente instagramável.

“Quando a marca surgiu em Curitiba, não tínhamos um café 100% ‘to go’ na cidade, sem nada de louça ou qualquer incentivo para consumir no local”, conta o sócio fundador da Go Coffee, o arquiteto André Henning.

Continua após a publicidade

O processo de franchising e expansão da marca se deu meses depois com um modelo diferente do tradicional. Na Go Coffee, o franqueado paga a taxa de franquia para ter o direito de uso de marca, mas não possui qualquer vínculo de mensalidade.

A empresa funciona como uma fábrica distribuidora de insumos e produtos, com produção de doces e desenvolvimento de bases para bebidas. Entre os destaques do cardápio da Go Coffee estão os famosos frappes, como o Caramel, à base de creme ou café, bastante caramelo e finalizado com chantilly.