Manuela D’Ávila, ex-deputada e ex-candidata à Presidência, oficializou a filiação ao PSOL com a intenção de disputar uma vaga no Senado pela mesma legenda do ex-companheiro de chapa Guilherme Boulos. Em 2024 deixou o PCdoB, partido pelo qual concorreu à Presidência em 2018 ao lado de Boulos.
Formada em jornalismo, Manuela atuou na área de marketing político após derrotas eleitorais relevantes. Criou no Instagram o perfil @manunosenado para mobilizar a militância em apoio à candidatura. Tem participado de programas locais e concedido entrevistas que indicam a intenção de concorrer em 2026.
Ela afirmou que as eleições devem ser entendidas como um espaço de disputa e reafirmação de ideias, e não como uma perspectiva individual. Em participação em um programa da GZH, disse ver-se sobretudo como militante, lembrando os anos sem mandato dedicados à construção política.
Período de consultoria
Durante a pausa na trajetória pública, Manuela investiu numa consultoria de comunicação voltada a candidaturas eleitorais. Dos sete clientes atendidos, apenas dois se elegeram no pleito do ano passado.
Entre as campanhas assessoradas estiveram Guilherme Boulos (PSOL) em São Paulo, Natália Bonavides (PT) em Natal (RN) e Taliria Petrone (PSOL) em Niterói (RJ).
O maior valor pago por um cliente foi o de Boulos: R$ 470 mil.







