Ningbo (China): Na disputa pelas vagas finais para o WTA Finals, a paulista Luisa Stefani e a húngara Timea Babos avançaram às semifinais do WTA 500 de Ningbo nesta quinta-feira ao derrotarem a eslovaca Tereza Mihalíkova e a britânica Olivia Nicholls por 6/2, 3/6 e 10-2.
Atualmente em oitavo lugar na corrida da temporada, ocupando a última vaga, a dupla pode subir para a sétima posição com mais uma vitória. Nas semifinais, Stefani e Babos enfrentarão a norueguesa Ulrikke Eikeri e a chinesa Qianhui Tang.
Semifinais e implicações na corrida ao WTA Finals
A situação não está completamente definida, pois a sérvia Aleksandra Krunic e a cazaque Anna Danilina seguem na competição em Ningbo. A parceria derrotou a alemã Laura Siegemund e a norte-americana Sofia Kenin por 6/2 e 7/5, garantindo vaga na semifinal contra as cabeças de chave número 1 Su-Wei Hsieh e Katerina Siniakova.
Em confronto direto entre duplas envolvidas na luta pelas últimas vagas no WTA Finals, a brasileira e a húngara iniciaram o duelo pressionando Mihalíkova e Nicholls, 11ª melhor dupla da temporada, e venceram os quatro primeiros games. Em seguida, administraram a vantagem e fecharam o primeiro set.
No segundo set, as adversárias começaram melhor e abriram 3/0. Stefani e Babos não conseguiram reagir a tempo e o confronto foi decidido no match-tiebreak, em que mostraram muita consistência: venceram os cinco primeiros pontos, conseguiram ainda dois mini-breaks e passaram a dominar as rivais.








