Wollongong, em Nova Gales do Sul, na Austrália, receberá o Campeonato Mundial de Triathlon Sprint 2025 (World Triathlon Age Group Championship), que reunirá competidores de diversos países entre 15 e 19 de outubro. O Espírito Santo terá representação destacada na competição.
Atletas capixabas na delegação
Os capixabas Isabela Chen (atual campeã brasileira de triathlon), Nathalia Tardin, Silvana Thebaldi e Márcio Moura integram a delegação brasileira nas categorias amadoras. A viagem foi viabilizada pelo programa Voe Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), que custeou as passagens aéreas dos atletas e do técnico Clávio Nicchio, responsável por acompanhar a equipe na Austrália.
Preparação e percurso
Depois de meses de preparação intensa, os triatletas viajaram confiantes para defender as cores do Brasil e do Espírito Santo em uma das provas mais importantes do calendário mundial da modalidade. A prova dos capixabas está marcada para 17 de outubro; o percurso combina natação, ciclismo e corrida pelas paisagens litorâneas de Wollongong.
O Voe Atleta é um programa do Governo do Estado, executado pela Sesport, que financia passagens aéreas para atletas e paratletas capixabas de alto rendimento em competições nacionais e internacionais. O programa contribui para o fortalecimento do esporte no Estado e amplia as oportunidades de destaque para os competidores do Espírito Santo.








