A Federação PRD/Solidariedade manifestou apoio oficial às administrações do prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), e do governador Elmano de Freitas (PT) durante uma atividade política na capital cearense.
Participaram do evento Ovasco Rezende, presidente nacional da federação; o deputado Marcus Vinícius, líder do PRD; Jorcelino Braga, secretário-geral do partido; e Felipe Espírito Santo, vice-presidente nacional do Solidariedade.
Os representantes compareceram a um café da manhã no Paço Municipal e, posteriormente, a uma reunião no Palácio da Abolição, onde a decisão foi confirmada. A declaração foi feita pelo vereador Michel Lins, presidente estadual do PRD e da federação no Ceará.
Nas discussões, acordou-se que as decisões políticas locais serão geridas pela liderança cearense, sem ingerência das instâncias nacionais. Ovasco Rezende enfatizou: “Michel tem nosso apoio irrestrito e confiança para liderar o partido ao lado de Vaidon Oliveira, presidente estadual do Solidariedade e ex-deputado federal.”
Meta para 2026
Segundo o deputado Marcus Vinícius, o Ceará possui papel fundamental nos planos nacionais da federação, que almeja eleger um deputado federal e até três estaduais em 2026, com o menor número de votos possível.
Michel Lins ressaltou que o apoio reflete o compromisso da federação com o progresso do estado: “Unimo-nos pela continuidade dos bons resultados na gestão do prefeito Evandro Leitão e agora apoiamos o governador Elmano de Freitas, consolidando um Ceará em constante desenvolvimento. Acreditamos que essa parceria é a melhor alternativa para o bem-estar da população.”
Vaidon Oliveira, presidente estadual do Solidariedade, e Felipe Espírito Santo também reforçaram a confiança nas alianças e o reconhecimento pelo trabalho realizado pela federação no estado.
Recentemente, o PRD enfrentou um revés com a saída do grupo comandado por Acilon Gonçalves, ex-prefeito de Eusébio. Cinco prefeitos eleitos pelo partido no Ceará em 2024 migraram para o PSB: Bruno Gonçalves (Aquiraz), Dilmara Amaral (Limoeiro do Norte), Dr. Júnior (Eusébio), Giordanna Mano (Nova Russas) e Marquinhos Tavares (Itaitinga).
O PSB também recebeu outros dois prefeitos oriundos do PP: Ana Afif (Cascavel) e Edim (Aracoiaba). O Solidariedade tem apenas um prefeito eleito: Romulo Noronha, de Parambu.








