A CBF aguarda a definição das vagas dessas seleções nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 antes de oficializar os confrontos.
A confederação já tem um acordo encaminhado para promover dois amistosos da seleção brasileira em novembro. A equipe dirigida por Carlo Ancelotti enfrentará o Senegal, em Londres (ING), e a Tunísia, em Paris (FRA). A oficialização dos jogos dependerá da confirmação da classificação dessas seleções para a Copa de 2026. A janela de datas da FIFA está prevista para 10 a 18 de novembro.
Agendamento e comunicados
A própria entidade já havia antecipado que os próximos amistosos do Brasil ocorreriam na Europa e teriam adversários africanos. Nesta quarta-feira (1º), o coordenador-executivo da CBF, Rodrigo Caetano, informou que as partidas serão realizadas nas capitais da Inglaterra e da França.
Senegal e Tunísia lideram seus respectivos grupos nas eliminatórias africanas e têm chance de assegurar a vaga nos próximos dias. As duas últimas rodadas serão disputadas nesta janela internacional, entre 6 e 14 de outubro; se ambas permanecerem na liderança de seus grupos, garantirão a classificação para o Mundial.
Os amistosos correm risco apenas se Senegal e Tunísia tiverem de disputar a repescagem, marcada para 10 a 18 de novembro. Os quatro melhores segundos colocados das eliminatórias africanas avançam para essa repescagem, em sistema de mata-mata.








