Centenas de pessoas se reuniram no Theatro Municipal do Rio de Janeiro para participar do velório da cantora Preta Gil, realizado nesta sexta-feira (25). Um esquema especial foi montado, incluindo um corredor com grades para facilitar o acesso do público e interdições nas ruas ao redor. No local, o público faz uma breve passagem pelo caixão, posicionado na entrada principal, para se despedir da cantora, que faleceu aos 50 anos devido a complicações de um câncer.
Durante o velório, uma seleção de músicas festivas, escolhida a pedido de Preta Gil antes de sua morte, embala o ambiente. A família e amigos próximos são recebidos em uma área reservada, longe do olhar da imprensa. Francisco Gil, filho da cantora, esteve por alguns minutos junto ao caixão na área pública.
Personalidades presentes
A cerimônia contou com a presença de personalidades, como as atrizes Thais Araújo e Arlete Sales, além dos cantores Thiaguinho, Péricles e Paula Lima.
Também compareceu a primeira-dama, Janja da Silva, representando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Foi enviada ainda uma coroa de flores com uma faixa que dizia: “Nasceu para voar, fez seu destino, tocou o céu e espalhou só o amor. O Brasil agradece e celebra sua luz.”, referência à música de Preta, Só o Amor.
Programação do velório
O velório, aberto ao público, se estenderá até as 13h. Em seguida, o corpo será levado em cortejo por um carro do Corpo de Bombeiros. O trajeto incluirá o Circuito de Carnaval de Rua Preta Gil, no Centro, até o Crematório da Penitência, no Caju.








