Samsung está avaliando a possibilidade de começar a cobrar por recursos de inteligência artificial em seus dispositivos. Um anúncio oficial sobre essa mudança é esperado ainda este ano.
Até o momento, a Samsung garantiu que as funcionalidades da Galaxy AI permanecerão gratuitas até o final de 2025. Contudo, a marca planeja mudanças para o futuro.
Planos para cobrança dos recursos
A Samsung sempre considerou a possibilidade de cobrar pela Galaxy AI, mas aguardava a tecnologia amadurecer. Os custos associados ao desenvolvimento e manutenção das ferramentas de inteligência artificial são altos, e a cobrança poderia ajudar a evitar o aumento do preço dos produtos.

De acordo com informações do site 9to5Google, Samsung pretende anunciar a nova política de preços durante o evento Galaxy Unpacked, que ocorrerá em 9 de julho de 2025. Neste evento, outras novidades também serão apresentadas, como:
- Política de preços da Galaxy AI.
- Novo plano pago do Samsung Health.
- Lançamento da linha Galaxy Watch 8.
- Novos celulares dobráveis.
Recursos pagos e gratuitos
Nem todas as funcionalidades serão sujeitas a cobrança. Apenas aquelas que demandam alto desempenho, muitas vezes utilizadas em geração de vídeo por IA, por exemplo, poderão ser cobradas. Isso está em linha com a estratégia de outras empresas do setor, como Honor e Google.

Recursos amplamente utilizados permanecerão gratuitos, preservando o acesso do usuário a importantes ferramentas de inteligência artificial sem custo adicional.










