Candidatos e Candidatas Devem Consultar a Área do Candidato para Heteroidentificação
A convocação para o procedimento de heteroidentificação dos candidatos que se inscreveram nas vagas reservadas para pessoas negras no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) será publicada em um edital específico, no Diário Oficial da União. O edital será disponibilizado em edição extra.
A partir de segunda-feira (23/12), os concorrentes devem acessar a Área do Candidato no site da Fundação Cesgranrio para obter informações relevantes sobre a convocação, incluindo datas, horários e locais para as bancas de heteroidentificação. O link para acesso à página é: Área do Candidato.
Responsabilidade do Candidato
O edital destaca que é de responsabilidade exclusiva de cada candidato realizar a consulta à Área do Candidato e comparecer ao procedimento no dia, horário e local estabelecidos. Não haverá possibilidade de remarcação em situações de desconhecimento ou quaisquer outros impedimentos apresentados pelos convocados. Essa medida segue recomendações do Ministério Público Federal, abrangendo também candidatos que não tenham realizado o procedimento anteriormente no CPNU.
Consulta de Habilitação e Envio de Títulos
Os candidatos convocados para a nova etapa de heteroidentificação devem verificar, na mesma área, os cargos para os quais foram habilitados para o envio de títulos. O upload dos documentos comprobatórios deverá ser realizado nos dias 2 e 3 de janeiro de 2025. Apenas os títulos obtidos até a data de 11 de outubro de 2024 serão considerados para pontuação na avaliação, mesmo que os documentos tenham sido emitidos posteriormente.