Um empresário de 36 anos foi detido na noite deste domingo (25), após uma perseguição na Rodovia do Sol, em Vila Velha. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito teria efetuado disparos com uma arma de fogo no bairro Santa Paula II e depois teria fugido do local.
Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada, pois segundo testemunhas, um homem que estava dirigindo um Camaro de cor branca, estaria efetuando disparos no bairro Santa Paula II. Ao chegar no local, a polícia recebeu as informações de que o suspeito teria fugido pela Rodovia do Sol em direção a Guarapari.
Os militares entraram em contato com policiais da região de Interlagos e um cerco tático foi montado em frente a um posto de combustível. Ao localizar o veículo, os militares pediram para o motorista parar, mas o suspeito acelerou e não respeitou as ordens dos policiais. A partir daí, deu-se início a uma perseguição.
De acordo com a PM, após diversos pedidos para parar o veículo e todos serem desobedecidos, foi necessário que um sargento da PM efetuasse um disparo no pneu do veículo, para que o mesmo parasse. A perseguição continuou por mais 500 metros e só após o veículo do suspeito não ter mais condições de andar, a ocorrência teve fim.
O suspeito, identificado como Aleksandro Leão Vieira, estava dirigindo um Camaro e além dele outras quatro pessoas estavam dentro do veículo. Dentre elas, uma menina de apenas 4 anos de idade, filha do suspeito.
Uma pistola foi encontrada no interior do veículo, após buscas da PM dentro do carro. Aleksandro Leão Vieira foi detido e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana pelos crimes de desobediência, porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo e por dirigir sem habilitação.
Empresário dá tiro para o alto, fura bloqueio policial e acaba preso após intensa perseguição