Guarda Municipal de Vila Velha vai passar a usar fuzis durante patrulhamento, anuncia prefeito

Agentes da Guarda Municipal de Vila Velha (GMVV) passarão a utilizar fuzis durante as ações de ronda ostensiva pela cidade canela-verde, anunciou o prefeito Arnaldinho Borgo em página própria em uma rede social na tarde deste sábado (13).

Continua após a publicidade

Segundo o gestor, a Prefeitura de Vila Velha (PMVV) está realizando a compra de cinco fuzis semiautomático Taurus T4 – Cal 5.56x45mm, com uso autorizado pelo Exército. O armamento é apontado pela administração como o mais pesado da região sob domínio de agentes de segurança municipais.

Em vídeo publicado, o próprio prefeito realiza uma demonstração do armamento em um estande de tiros, vestindo o colete da GMVV e acompanhado por dois agentes da corporação.

Continua após a publicidade

O manuseio do novo armamento somente será liberado, segundo o prefeito, para os agentes que passarem por um treinamento rigoroso, como já acontece com as armas longas. A Academia de Ensino da Guarda Municipal possui instrutores habilitados para dar essas formações.

Além dos fuzis, também foram adquiridas 300 pistolas .40 da marca Glock, que serão entregues para toda a corporação em setembro.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.

Continua após a publicidade
Redação
Redação
Equipe de jornalismo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Vitória, ES
Temp. Agora
26ºC
Máxima
27ºC
Mínima
19ºC
HOJE
23/06 - Ter
Amanhecer
06:16 am
Anoitecer
05:10 pm
Chuva
0mm
Velocidade do Vento
8.03 km/h

Média
23ºC
Máxima
27ºC
Mínima
19ºC
AMANHÃ
24/06 - Qua
Amanhecer
06:16 am
Anoitecer
05:10 pm
Chuva
0mm
Velocidade do Vento
8.25 km/h

A chama mulher

Caroline Pignaton

Leia também